Postagens Recentes

27/07/2013

[WISHLISTS] Wishlist Bertrand Brasil #1


  Boa tarde, pessoal. =) 

  Hoje a minha wishlist vai ser da Bertrand Brasil. Faz algum tempo que estou morrendo por comprar algum livro da Rosamunde Pilcher ou da Sarah Mason.

  Ontem, na Imperatriz, vi Veleiros ao Mar, da Sarah, à venda. Li a resenha do livro no blog Verbo: ler, da Lia, e me interessei logo de cara pelo título, sem saber que era chick-lit. Quando li toda a resenha, me apaixonei mesmo. 
  Acho que quase todos os de hoje vão ter algo a ver com o mar.

                                        

  Eu gostava dos títulos que a Rosamunde dava aos dela, e aquele que eu morro pra ter é Os Catadores de Conchas. Não precisa nem dizer por que, né? Sempre catei milhares à beira-mar, adorava as bivalves com o interior vermelho e aquelas enormes brancas. Uma que gosto mesmo é a "rapa-coco", com aquela superfície áspera e em relevo *-*


                                  

 Também descobri ontem um do filho dela, Robin Pilcher, chamado Explosão de Estrelas. O que me chamou a atenção foi a figura de um violino num azul belíssimo, na lombada do livro. Tirei da estante, achando curioso o fato de terem o mesmo sobrenome (não sabia do parentesco). Lendo a quarta capa, me ganhou. História passada no Festival de Edimburgo... 
  Adoro a Escócia, e quando eu disser por quê, aposto que vocês vão morrer de rir. Quem, fã de Disney, não sabe que Tio Patinhas nasceu em Glasgow? Pois é. Fora que acho lindo o gaélico (sou meio esquisita, eu sei.).

                          

  Agora vou dizer o que está me enlouquecendo mais. Acreditam que até agora não comprei O Azarão nem Bom de Briga? Inadmissível para uma fã incondicional do MZ, mas foi o que aconteceu. Planejo comprar assim que puder, mas já estou com o terceiro da trilogia. Não vai mudar nada eu ler o último antes dos outros, afinal, é meu direito, assegurado por Daniel Pennac. =D






Outro que quero muito é Branca como o leite, vermelha como o sangue, de Alessandro D'Avenia. Tive uma experiência maravilhosa com a literatura italiana publicada pela BB. Vocês que leram minhas resenhas da editora já sabem que mais que adorei Coisas que ninguém sabe, do Alessandro, e Eu e Você, de Niccolò Ammaniti. 



Espero que tenham gostado, e até a próxima wishlist! ;*






3 comentários:

  1. Aaah, que legal!! Recomendo Veleiros ao Mar, sim! É bem divertido e bem diferente! Me apeguei aos personagens quando li!
    Tenho vontade de ler Markus Zusak. O problema é que eu não li nem A Menina que Roubava Livros... =/
    beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Letícia!

    Quero muito ler os livros do Markus Zusak! Li resenhas super positivas dos dois últimos lançamentos.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Amei essa ideia de dividir a wishlist por editora rsrs. Quando eu estava arrumando minha estante por editora notei que eu tenho pouquíssimos (leia-se: dois kkk) livros da BB (eles são bem carinhos). Sou louca pra ler outros livros do Markus, a menina que roubava livros é o meu livro favorito de todos os tempos. Mas tenho um pouco de medo de me decepcionar com outros livros do autor. Vou lê-los com a expectativa lá no alto.
    Eu também gostaria de ler "Branca como o leite, vermelha como o sangue" *-*
    Faz tanto tempo que não leio chick-lit :( Você teria algum para me indicar?

    Abraços!
    @BooksRain

    ResponderExcluir