Postagens Recentes

15/08/2014

[TAG] Dias da Semana


  Bom dia, gente!
  De novo fiquei uma semana sem postar. :( Desculpem, é sério. Vou tentar me organizar melhor. Bom, essa tag Dias da Semana é uma que eu queria colocar aqui no blog faz um tempo, descobri no Boneca Literária, e achei muito interessante. 
  Só foi difícil escolher o livro de segunda, fiquei pensando e não sabia qual colocar. Tenho alguns livros que comecei e meio que abandonei para retomar a leitura depois, alguns que li a primeira página e tentei começar mas não deu... Será que vale? Foi complicado, rs. Ok, vamos lá. 



   Domingo - um livro que não quer que termine ou não quis que terminasse - A Garota que eu quero, Markus Zusak
  
Esse foi o segundo livro que li de Markus Zusak (<3), e me apaixonei de novo. Não queria que fosse tão curtinho, porque me envolvi muito lendo, e dei cada passo ao lado do protagonista torcendo por ele, porque estava passando por uma situação igual. Cameron Wolfe é um dos melhores personagens que conheci na minha vida literária.

Segunda - um livro que tem preguiça de começar - As Intermitências da Morte, José Saramago
Uma amiga minha me enviou esse e outros livros há algum tempo, e tentei lê-lo, mas achei um pouco complicado para o momento. Espero conseguir logo, pois quero muito saber como é a escrita de Saramago.

Terça - leu por obrigação ou empurrou com a barriga - O Menino dos Fantoches de Varsóvia, Eva Weaver
Alguns de vocês devem ter lido minha resenha sobre ele, e sabem que na verdade, amei esse livro. O problema de ter que empurrar a leitura para frente, foi pelo sofrimento que passei a cada página. Tinha que terminar de lê-lo por causa da Maratona Literária da qual participei, por isso não podia parar e não desisti, apesar de tudo. A história não saía da minha cabeça e toda vez que eu lia uma palavra sentia vontade de morrer pelo meu envolvimento com a dor dos personagens.

Quarta - livro pela metade ou que está lendo - O Destino do Tigre, Colleen Houck

A saga A Maldição do Tigre é uma das minhas favoritas. Já li O Destino do Tigre, estou numa releitura. Só comprei os livros em janeiro desse ano, mas sou fã desde o lançamento. <3 

Quinta - um livro não recomendado - A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón 

Fui com muitas expectativas à leitura desse livro, e me decepcionou tanto que abandonei perto do final. Também se encaixaria no livro de terça, mas resolvi colocar aqui. Resolvi comprá-lo por ouvir falar muito bem dele e por saber que tinha trechos sobre literatura. Infelizmente, não gostei do estilo do Zafón, não curto suspense. Todos os três livros dele que li me deixaram assustada =O Tem pessoas que vão discordar de mim e perguntar por quê, mas é isso. 

Sexta - um livro que você quer que chegue logo - Fangirl, Rainbow Rowell

Estou louca pela chegada de Fangirl às livrarias, pois amei de paixão Eleanor & Park. Amei a escrita da Rainbow, a narrativa me conquistou completamente. Com certeza leria todos os livros dela.

Sábado - um livro que você quis recomeçar assim que terminou - A Culpa é das Estrelas, John Green

O John é meu segundo autor favorito, depois do Markus. A Culpa é das Estrelas me arrebatou de um jeito maravilhoso. Tinha medo de chorar rios por conta da história ser sobre dois adolescentes com câncer, mas aconteceu o contrário. Vocês me perguntem, se todos nós choramos, o que tem de errado com você? Nada. Senti a dor da morte do Gus como todos vocês, fiquei arrasada. O que aconteceu foi que o Isaac me salvou de chorar com seu bom humor e seus pensamentos surpreendentes. Obrigada, Isaac, do fundo do meu coração. Só gostaria que você fosse real, pra eu te dar um abraço de urso :3 Então, ri mais do que nunca ao ler esse livro, e logo que terminei, pensei: quero reler AGORA. E já reli três vezes.

6 comentários:

  1. Oi Letícia, fico feliz demais por você ter feito a tag um grande beijo!

    Canal:https://www.youtube.com/channel/UC6ai3vwyw6J3muF6aK19xrw
    Blog: http://bonecaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi Letícia, tudo bem?
    adorei a tag, realmente, é difícil escolher alguns, rs. Acho que meu livro segunda é Morte súbita, comprei no lançamento e até hoje morro de preguiça de começar, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru! É mesmo, haha! Eu tenho um monte que comecei e não entendi, aí deixei pra lá, tenho outro que faltam 200p pra acabar e tô adiando há um ano... É complicada essa vida! rs

      Excluir
  3. Oi Letícia, comprei recentemente A Garota que eu quero, simplesmente por ser do Markus Zusak e quase sai correndo pegar ele na estante para ser o próximo depois de ler como você gostou dele. Quero ler Eleanor & Park, já vi várias opiniões positivas à respeito!
    Beijos

    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Você não tem ideia do quanto o livro é bom! Me apaixonei perdidamente, não consegui parar de ler e fiquei triste quando acabei. Mas sempre que tenho saudade dele volto a ler, é uma coisa linda <3 Você vai amar! Não tem um livro dele que não seja meu favorito, suspirei e me emocionei com A Garota que eu Quero.

      Excluir
  4. Oi Leti! Adoro essa tag e pretendo respondê-la no blog/canal em breve. Ainda não li nada do Markus Zusak, mas recentemente li uma resenha desse livro e parece ser bem legal. Já vi vários comentários distintos sobre a saga A Maldição do Tigre, mas nunca me empolguei para lê-la.. Talvez faça isso um dia. Também estou muito ansiosa por Fangirl. Me apaixonei pela escrita da autora e preciso ler mais coisas dela logo! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir