Postagens Recentes

16/01/2015

[RESENHA] Métrica - Colleen Hoover



  Não sabia que o primeiro new adult que eu leria me faria ficar tão feliz e tão triste por isso. Métrica nos faz sentir tudo ao mesmo tempo, com poesialições de vida e crescimento de caráter.
  Tive a honra de ler Slammed na época em que todos falavam dele, e não me arrependi. Chorei e ri várias vezes, mas o principal motivo para conquistar meu amor foi o que a Colleen Hoover usou como base para escrevê-lo.

  Lake Cohen é uma garota de 18 anos que acabou de se mudar para o Michigan com sua mãe e o irmão mais novo, Kel, depois da morte de seu pai. Acha que não se acostumará com a vida lá, e isso a faz relutar em entender o motivo da mudança.
  Entretanto, assim que conhece Will, seu vizinho da frente, sua opinião começa a tomar uma direção diferente.
  O livro é narrado do ponto de vista dela, que, sob muitos aspectos, ainda é imatura e se recusa a crescer. Porém, sua evolução como pessoa é notada conforme o andamento da história se apresenta.
  Will e Lake sentem algo que não conseguem definir o que é, e se passa algum tempo até que realmente saibam. Ambos passaram por dificuldades inimagináveis para pessoas da idade deles.

Tive de usar todas as minhas forças para conseguir soltar sua mão. Queria segurá-la para sempre. Queria que ela soubesse que não estava sozinha. O fardo que ela estivesse carregando, seja ele qual fosse, eu queria carregá-lo por ela. – Will

  Os outros personagens me agradaram muito, e me fizeram amar o livro ainda mais, não só por causa desse par de protagonistas, mas pelo que me ensinaram. Consegui perceber enfim, que a vida de ninguém é perfeita. Eddie, melhor amiga de Lake, e ela também, e todos, me fizeram notar isso, e aprender. Cada um deles lidou com dificuldades, e ainda precisa lidar.
  Métrica é um livro que merece ser lido, por sua profundidade nas palavras. Não só porque é a história de um casal de adolescentes que se apaixona, mas sofre cada um à sua maneira, e sim porque nos faz perceber que precisamos que agradecer pelo que temos, sempre.

A vida quer que você lute.
Que aprenda a fazer uma vida sua.
Ela quer que você pegue um machado e destrua a madeira.
Ela quer que você pegue um martelo de forja e quebre o concreto.
Ela quer que você pegue um maçarico e queime o metal e aço até conseguir alcançar lá
dentro e agarrar.

Livro #1 da série Slammed
Título Original: Slammed
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Tradução: Priscila Catão
Páginas: 304
Ano de Publicação: 2013
ISBN: 978-85-01-40186-1

Classificação:





6 comentários:

  1. Oi, Letícia.
    Métrica também foi o meu primeiro New Adult, acredita? Antes eu tinha um pé atrás com esse gênero, mas essa leitura foi tão arrebatadora que eu acabei buscando novas leituras dentro desse gênero. Métrica acabou comigo, de verdade.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê!
    Adorei a resenha. Métrica foi uma experiência maravilhosa pra mim em 2014 e não vejo a hora de ler o último. Amo esse lance de envolver poesia e concordo super com você sobre a mocinha: Ela se recusa a crescer, mas de qualquer jeito, conseguimos enxergar um crescimento natural no decorrer da leitura. Isso e vários outros pontos, fizeram com que sem dúvida Métrica fosse muito MUITO fascinante!

    Beijos,
    Mar.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Letícia!
    Conheço muitas pessoas apaixonadas por esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Gostei bastante da sua resenha e anotei as citações que você mencionou. São muito marcantes e já deu pra compreender o que eu posso esperar dele.

    Beijos.
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tão bom quando conseguimos aprender com um livro e o mesmo nos marca! Colleen Hoover tem o dom de nos envolver, nos emocionar e fazer refletir.
    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
  5. Se eu te disser que tenho o livro a anos e nunca li , você vai me bater ?? Hahahahahah sério , tenho uma super curiosidade para esse livro , mas nunca encontro tempo . Pelo menos a sua resenha me trouxe "aquela vontade " de volta .... Seu blog está cada vez mais bonito , parabéns !! Beijoo

    ResponderExcluir
  6. Depois de um tempão vendo as pessoas comentando sobre esse livro, li a trilogia toda dezembro passado e curti muito esse primeiro. O Will é um personagem incrível que vale totalmente a pena conhecer. Muito bom!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir