Postagens Recentes

12/01/2015

[RESENHA] O Verão que mudou Minha Vida - Jenny Han



 
  Interessei-me por O Verão que Mudou Minha Vida ao ver a capa na livraria, e também por ser o primeiro de uma série que se passa na praia. 
  Sempre gostei de mar, e foi o principal motivo para que eu quisesse ler a série, descoberta por mim em 2013. Namoro os livros há um bom tempo.
  A trilogia nos faz ter saudade dos verões da vida, de infância e adolescência nas férias, tempo em que nos esquecemos de preocupações.
  Belly, ou Isabel, uma adolescente de quinze anos, sempre passou os verões na casa de praia da amiga de infância de sua mãe, e seus melhores amigos são os filhos dela, Conrad e Jeremiah.


  Desde os dez anos, ela é apaixonada por Conrad, o filho mais velho de Susannah.
  Identifiquei-me com Belly, primeiro, pelo fato de adorar praia. O segundo motivo foi o primeiro amor, que não a notava, mas não sabia que ela o amava. Passei o mesmo período de tempo para esquecer alguém, mas a situação foi diferente.

Estávamos calados, e Conrad Fisher estava acariciando os meus cabelos. 
— Seu cabelo parece até de criança, vive embaraçado. — disse ele, baixinho. Sua voz me fez tremer, era como o som de uma onda recuando depois de bater na praia. 

   Dos irmãos, simpatizei *aham* mais com Jeremiah, que me pareceu mais flexível e um garoto diferente do irmão, que era mais fechado e parecia não se importar com nada. Jeremiah, por outro lado, é sempre interessado, curioso, e apoia Belly em tudo.
  É interessante, também, por ser um livro que não só retrata um verão na vida de uma garota, mas por se tratar de um livro sobre família, amadurecimento e amor.
   A série Verão é uma que eu recomendaria de olhos fechados para alguém que, como eu, gosta de histórias leves, e que gostaria de ler à beira da praia.

Muitas coisas podiam acontecer entre agora e depois. Lembrei-me de que eu ia precisar aproveitar aquele verão ao máximo, realmente esgotar tudo o que pudesse fazer, caso nunca mais tivesse um igual. Afinal, logo completaria 16 anos. Estava ficando mais velha. As coisas não podiam continuar as mesmas para sempre. 



Para mim não havia, nem há, nada melhor do que andar na praia tarde da noite. Parece que a gente pode continuar andando para sempre, como se a noite toda fosse nossa, e o oceano também. Quando a gente anda na praia à noite, podemos dizer coisas que não se pode dizer na vida real.


Livro #1 da Série Verão
Título Original: The Summer I Turned Pretty
Autora: Jenny Han
Editora: Galera Record
Tradução: Celina Falk-Cook 
Páginas: 288
Ano de Publicação: 2011
ISBN: 978-85-010-8862-8

Classificação:





5 comentários:

  1. Eu estou louca pra ler esse(s) livro(s). Histórias que me lembram o verão me deixam nostálgica e eu adoro!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leti! Essa trilogia parece ser bem leve, ótima para ler durante as férias. Apesar de ter gostado da história (e da sua resenha), o livro não me deixou muito curiosa.. Talvez eu leia algum dia. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, o seu blog foi indicado na tag Liebster Award. Espero que goste e participe, é bem interessante e divertido http://www.revistainfinita.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito fofinho, já tenho a trilogia completa, mas me falta ler os outros dois. Não sei porque ainda não fiz a resenha dele, enfim, livro leve e combina demais com o verão, como diz o título.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  5. Ah esse livro... eu tenho mas nunca tive aquela vontade de ler sabe, mas parece que você gostou muito em kkk vou tentar ler hoje.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir