Postagens Recentes

09/03/2015

EBL #4 - Top 5 livros escritos por mulheres



Oi, gente!
Como ontem foi o Dia Internacional da Mulher, nós do grupo Entre Bloggers Literários decidimos que no mês de Março a postagem seria sobre os 5 melhores livros escritos por mulheres, de acordo com nossa opinião. 
Foi difícil escolher, por conta das leituras maravilhosas que tive nesse começo de ano. A maioria dos livros que li foram de autoras, mas consegui, enfim, decidir quais delas eu admiro mais, acho.
Vamos conferir minhas recomendações? 


5. O Menino dos Fantoches de Varsóvia - Eva Weaver 

                                         

Coloquei esse livro aqui apesar de todos os pesares que ele me causou. Foi uma narrativa tão dolorosa que amei tudo, embora quisesse deixá-lo de lado por sentir tanto o que personagens passavam (leia-se por que eu não posso morrer, não aguento mais isso só que não posso parar mas EU TENHO QUE PARAR MEU CORAÇÃO ESTÁ EM PEDAÇOS)

4. Pausa - Colleen Hoover 

                                         

Todo mundo que leu minha resenha de Pausa, sabe o quanto eu chorei, né? Quatro horas de desidratação por causa de uma coisa linda e destruidora como esse livro. Métrica não chega nem perto de todas as emoções que a narrativa de Will e tudo o que ele e Lake passaram me provocaram, pela quantidade de lágrimas que derramei até seis e meia da manhã. Resumo: Lendo - vista embaçada - respira - volta a ler - não para de chorar - lê o resto chorando

3. Extraordinário - R. J. Palacio 

                                        

Extraordinário foi literalmente extraordinário para esta leitora, porque, além de ser uma história incomum e extremamente tocante, me fez lembrar de mim. Identifiquei-me com Auggie em diversos pontos. Cheguei a me perguntar se aquela não era minha história também, embora o que passei tenha sido muito diferente na questão nascimento e percepção de quem sou e onde pertenço.

2. Passarinha - Kathryn Erskine

                                         

  Tenho medo de histórias que têm o luto como assunto, mas Passarinha foi uma grata e imensa surpresa. Kathryn Erskine soube retratar como ninguém a visão de uma criança autista que precisa aprender a lidar com os acontecimentos da vida, e também descobrir a si mesma e ajudar os outros enquanto muda para melhor.


1. Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven

               


  Fiz essa leitura em inglês, primeiro, de ansiosa que estava, e ainda falta eu ler em português. Foi um dos primeiros livros que li no ano. Não posso dizer ainda qual foi minha reação, mas, sem nenhuma dúvida, Jennifer Niven soube criar uma pérola. 

Gostaram do meu top 5? Qual seria o de vocês? Digam nos comentários. 


3 comentários:

  1. Oiiii, eu já li Extraordinário e ele é simplesmente que o titulo diz, é uma leitura fantástica, não chorei ao contrario de muita gente que eu vi, kkk, mas dá pra ficar pensativo por um bom tempo...
    bjks

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Extraordinário e Passarinha <3 Eu terminei Por Lugares Incríveis recentemente e ainda não sei o que pensar. Não chorei, mas de certa forma é sim um livro marcante! Ótimas escolhas, autoras bem atuais! Bjos

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  3. Olá :) Gostei muito desse "top 5" :D Gostei bastante das suas escolhas, percebe-se que se trata de livros tocantes, pois, as histórias são emocionantes, sem dúvida, passam bons ensinamentos para os leitores. :) Quero ler alguns dos livros citados! ;) Beijinhos... <3
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir