Postagens Recentes

12/12/2013

As Palavras de Cameron #1 (A Garota que eu Quero, Markus Zusak)


As Palavras de Cameron 

"Nada vem fácil para um ser humano como eu.
  Isto não é uma queixa.
  É só uma verdade.
  O único problema é que agora tenho visões derramadas no chão da minha mente. Tenho palavras lá dentro que estou tentando fazer com que saiam. Tentando escrever. 
  Palavras que vou escrever para mim. 
  Uma história pela qual vou lutar.
  E assim começa...
  É noite e caminho pela cidade da minha mente. Por ruas e becos. 
Por entre prédios que estremecem. Por entre casas recurvadas, com as mãos nos bolsos. 
  Ao passar por essas ruas, às vezes tenho a sensação de que elas é que andam por mim. Os pensamentos dentro de mim parecem sangue. 
  Eu ando. 
  Percebo.
  Para onde estou indo?, pergunto a mim mesmo. 
  O que estou procurando?
  Mas continuo a andar, e me aprofundo mais na direção de um lugar desconhecido nesta cidade. Sou atraído para ele.
  Passo por carros feridos.
  Desço escadas mal iluminadas.
  Até chegar lá. 
  Sinto. 
  Sei.
  Sei que encontrei meu cerne em uma ruela batida por sombras, em um beco em algum lugar deste lugar.
  No fundo, alguma coisa espera.
  Dois olhos brilham. 
  Engulo em seco. 
  Meu coração me bate.
  Então continuo andando, para descobrir o que é. 
  Passo.
  Batida do coração.
  Passo." 

ZUSAK, Markus. A Garota que eu Quero. Tradução por Vera Ribeiro. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2012. 174 p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário