Postagens Recentes

25/02/2014

[RESENHA] Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen



   

Bom dia! 
Ok, gente, acho que vocês não sabem há quanto tempo eu estava louca pelo livro do gato Bob, então, finalmente comprei em janeiro, como mostrado ontem, no post de correio e compras. Li faz algumas semanas. 
  A biografia de James Bowen, contando como Bob mudou sua vida, é a história de um homem que havia perdido sua identidade. Não sabia o que fazer para ser alguém novamente. 


  James sobrevivia por milagre, tocando nas ruas de Londres e morando num pequeno apartamento, tentando restabelecer-se do seu vício em drogas. Um dia, encontra um gato laranja, ferido e maltratado. É aí que começa a sua cura, embora não perceba.
  No início, sente pena do gato, querendo fazer algo por ele, mas sente que não pode. Na segunda vez que o encontra, então, resolve cuidar dele, mesmo o próprio James precisando de alguém que o ajude. Ele o leva para casa e começa a cuidar de suas feridas.   Depois de sua melhora, James o carrega consigo para onde toca as músicas, e a presença do gato, que foi chamado de Bob, atrai ouvintes. Com isso, ele consegue aos poucos mais dinheiro para viver. Mas, apesar de tudo, após um tempo, pensa que talvez Bob gostasse de voltar para o lugar de onde veio.
  É duro, até que realmente, percebe que Bob o escolheu para ser seu dono. 
  Todos que leram sabem que esse livro não é somente a história de um homem que tirou um gato das ruas. Ao salvá-lo, ganhou a si mesmo de volta. Bob lhe deu coragem, e também o amor de que James precisava ao se ver sem ninguém. Quem ia imaginar que um gato poderia salvar a vida um ser humano?

                   

                                                         James e Bob. 
                       
  "– Somos você e eu contra o mundo  disse a ele. Nós somos os dois mosqueteiros." (pág. 89)

  A partir do momento em que James adota Bob, sente algo que não se permitiu sentir antes. Começa a ter esperança, e disposição de se tornar uma pessoa melhor, corrigindo seus erros. 

  Relata todos os detalhes, todo seu esforço para mudar, e isso é o que faz o livro importante. 
  Lendo as palavras dele, percebemos o quanto Um gato de rua chamado Bob é emocionante e real. Um livro que ensina que nunca devemos desprezar uma segunda chance, porque essa chance pode ser a única capaz de transformar nossos dias. 
  Esse é o presente de James e Bob para nós, seus leitores. Ensinar e aprender que cada pessoa pode ter força de vontade e evoluir, não importa o quão mal esteja no momento. Assim como, mesmo que alguém esteja perdido, também pode ajudar alguém a se sentir achado no mundo. 

  "Era como se alguém houvesse puxado as cortinas e lançado um pouco de sol em minha vida. É claro quem de certa forma, alguém havia feito isso mesmo." (pág. 198)



Título Original: A Street Cat Named Bob
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 236
Ano de Publicação: 2013
ISBN: 978-85-8163-152-3
Classificação: 



  
  

10 comentários:

  1. Você sabe que eu sou apaixonada por gatos, Lê, haha. Eu também estou louca para ler esse livro! Sua resenha me deixou ainda mais empolgada. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Rafa!! Lê mesmo, é lindo!! Recomendo muito! Beijos!

      Excluir
  2. Esse livro é INCRÍVEL, sem mais! Li durante a minha turbulenta fase do TCC (sem tempo, pouca energia e muita da concentração voltada para o trabalho) e, mesmo assim, a leitura m marcou muito! A história de James e Bob é emocionante e serve de lição para muitas pessoas que têm tudo e sentem-se infelizes. Bob e James têm um ao outro, e são felizes.
    Estou ansiosa agora para ler o segundo livro deles *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!! É realmente incrível, amei demais! Já comecei o segundo, comprei os dois. :) Beijos!

      Excluir
  3. Amoo os livros do Bob, a confiança de Bob com James o amor de um pelo outro é tão lindo
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia! Adorei a resenha! O livro parece ser tão lindo e emocionante. Já tinha ouvido falar dele antes, mas não tinha dado muita bola. Agora, estou louca para ler!! (risos)

    Mudando de assunto, te indiquei para uma tag: http://pedacosdomundoblog.blogspot.com.br/

    Espero que participe!

    #F.Collins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Flora!! Nossa, que bom que minha resenha te deu vontade de ler a história dos dois! :) Estava sumida daqui por causa da internet, que ficou péssima. Vou passar lá no seu para ver a tag! Beijos!

      Excluir
  5. A história desses dois é super interessante, mas confesso que não me interesso de ler a série. Já vi alguns vídeos onde o James comenta sobre tudo e é legal, só não tenho pretensões de ler os livros, embora tenha eles. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nise! Haha eu sabia que tinha vídeos, mas nunca assisti. Só comprei os dois primeiros da série, e amei, embora não tenha terminado de ler o segundo. Obrigada por passar por aqui e desculpa a demora em responder, dei um tempo no blog e só voltei agora! Beijos

      Excluir