Postagens Recentes

29/03/2012

Porto eleito o "Melhor Destino Europeu" 2012


Ficheiro:Ribeira do porto.jpg
Centro Histórico do Porto (Património Mundial - UNESCO)
Ribeira do Porto
Foto por Gustavo Motta
A cidade do Porto foi considerada o "Melhor Destino Europeu" 2012, numa competição on-line com mais 19 grandes cidades europeias, distinção atribuída pela European Consumers Choice.


Vinte cidades europeias foram previamente selecionadas para o prestigiado título de "Melhor Destino Europeu" 2012. Depois de três semanas de votação on-line, com a participação de mais de 212 mil votantes, o Porto foi eleito o melhor destino.


"Com a variedade de recursos disponíveis, o Porto conquista todos os seus visitantes, desde os que o procuram pela história e autenticidade àqueles que o buscam para explorar uma nova cidade, mais cosmopolita e contemporânea", pode ler-se no site da organização. E acrescenta: "Descobrir o Porto significa descobrir o que o torna diferente: o famoso Vinho do Porto, um centro histórico designado Património Mundial pela Unesco, museus, parques e jardins encantadores, lojas de moda de designers nacionais e internacionais".
Ficheiro:Porto July 2010-4.jpg
Paços do Concelho do Porto






Para o Vice-Presidente e Vereador do Turismo, Inovação e Lazer, Vladimiro Feliz, "o reconhecimento alcançado com este prémio aumenta a responsabilidade do Porto enquanto destino turístico, reforçando ao mesmo tempo o posicionamento da cidade como elemento âncora na promoção e dinamização do País e da Região".


"Este prémio é um reconhecimento e um incentivo que poderá potenciar os níveis de crescimento evidenciados em 2011. Onde a procura turística nos postos de turismo municipais cresceu 19%, o número de passageiros no Aeroporto Francisco Sá Carneiro cresceu 13,4%, o número de noites dormidas na cidade subiu para uma média de duas noites, valores que foram acompanhados por um crescimento também a dois dígitos do número de hóspedes e de dormidas no Porto", acrescenta Vladimiro Feliz.


Dubrovnik, Viena, Praga, Bruxelas, Berlim, Budapeste, Lisboa, Florença e Edimburgo foram as cidades que se seguiram na lista como os melhores destinos para férias ou "city-trip" na Europa.


European Consumers Choice é uma organização não-lucrativa e independente, com sede em Bruxelas. Todos os anos, os seus júris e parceiros nas áreas da indústria, design, turismo e imprensa especializada, selecionam produtos pela sua originalidade, características inovadoras e qualidades excecionais.




http://www.cm-porto.pt

Selecção de fotos em 
 

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2mara_Municipal_do_Porto
http://pt.wikipedia.org/wiki/Centro_hist%C3%B3rico_do_Porto 


Um comentário: