Postagens Recentes

14/07/2013

[RESENHA] O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafón


 Interessei-me pelo Zafón, primeiro, por ouvir falar n'A Sombra do Vento, e gostei do modo como o autor falava sobre literatura nos trechos da obra. Comprei-o, junto a mais dois livros dele, Marina e este. 
  Li O Príncipe da Névoa, livro cuja história vi numa resenha mas não me lembro de qual blog, depois de parar um pouco na leitura de A Sombra do Vento.
  A história começa com um garoto chamado Max, seus pais e suas irmãs, Alicia e Irina, mudando-se para longe da cidade, à beira-mar, por conta da guerra, em 1943. 

  É aniversário de Max, e seu pai lhe dá um relógio de presente. Max não acha que se adaptará à nova casa, e fica chateado com a mudança.  
  O pai lhes conta a história da família que lá morava. Durante anos, ninguém comprou aquela casa, até o pai do garoto descobri-la.
  Zafón é um mestre nessas histórias, é fato, embora prefira um romance leve e engraçado a livros de mistério, mas gostei muito, antes, de ter uma história de naufrágiopois sempre me interessei por navios afundados e tesouros marítimos, desde pequena. Quem pode não ser fascinado pelo mundo que existe sob as águas oceânicas?
Logo Max conhece um garoto chamado Roland, que vive com um senhor que considera seu avô, faroleiro da cidade. Roland diz que há muito tempo mergulha no mar para explorar um navio naufragado, de nome Orpheus. Convida Max para ir com ele, e se tornam grandes amigos. 
  Gostei muito da amizade dos dois, foram os personagens que mais me cativaram. Torci até o fim por eles, apesar da história não me atrair tanto.
   Recomendo O Príncipe da Névoa e toda a obra de Zafón para quem é um amante de suspenses. Não decepcionarão nesse ponto, quem ler gostará muito do estilo do autor. Sua literatura é especial pelos mistérios que esperamos ver solucionados e os protagonistas bons e lutadores. 



                                         
  

Título Original: El príncipe de la niebla
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Tradução: Eliana Aguiar
Editora: Suma de Letras
Páginas: 184
Ano de Publicação: 2013
ISBN: 978-85-8105-122-2


Classificação: 



  


3 comentários:

  1. Ainda não li nada do Zafón, mas é um dos autores que eu tenho mais interesse em conhecer, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade. Quero começar com "A Sombra do Vento" e depois ler os outros e esse da resenha, cuja história achei bastante interessante. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tainara! Só tive a oportunidade de lê-lo recentemente. Estou terminando A Sombra do Vento e talvez faça resenha, depois terá sorteio. Obrigada pela participação! :D

      Excluir
  2. Muito bom! Eu li Marina, achei o começo meio parado, mas o final não tem como você se desgrudar! Parabéns, ótima resenha!

    ResponderExcluir