Postagens Recentes

20/12/2014

[RESENHA] A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith


  Hadley é uma garota de 17 anos que está tendo que viajar para Londres contra sua vontade, para o casamento do pai com uma mulher que ela nunca viu. Sua mãe a aconselhou a ir, e ela cedeu. Acabou de chegar ao aeroporto e perdeu o voo por quatro minutos. Isso só fez piorar a situação, no seu ponto de vista, porque não vê a hora de tudo acabar e poder voltar para casa. 
  O que ela não sabe é que sua vida vai mudar nessa viagem. 
  Jennifer E. Smith criou um romance leve e fluido de ler, ótimo para nos fazer sorrir como bobas pelos diálogos dos protagonistas. Inveja da Hadley batendo no céu.

  Oliver é o garoto charmoso de sotaque britânico que Hadley conhece enquanto espera o próximo voo, impaciente porque não sabe como vai aguentar esperar três horas para embarcar. 
  Uma coincidência faz com que os dois embarquem no mesmo avião e em assentos próximos.

"Tem mais medo de ficar à deriva que de voar. Mas, por enquanto, ainda estão perto o suficiente para ver as janelas acesas e os prédios lá embaixo. Por enquanto, Oliver ainda está ao seu lado, distraindo-a das nuvens." 

  A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista não é somente um romance sobre dois jovens que se conhecem e se apaixonam em um dia. É um romance sobre família, compreensão e amor, que vai deixar qualquer leitor suspirando ao final das páginas. Conseguiu até me arrancar umas lágrimas em certos momentos. E se Hadley tivesse embarcado na hora certa?

Título Original: The Statistical Probability of Love at First Sight
Autora: Jennifer E. Smith
Tradução: Camila Mello 
Editora: Galera Record 
Páginas: 224
Ano de Publicação: 2013
ISBN: 978-85-01095-44-2 
 
Classificação:





7 comentários:

  1. Ai gente, eu amo tanto esse livro <3
    Eu concordo com você, não é só um simples romance, por isso eu sempre o recomendo!
    E como não sentir uma invejinha básica da Hadley? hahah' Oliver <3

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia!
    Que história fofa, tô empolgada pra ler agora! Hahaha. Esse livro ta na minha lista de livros não lidos a um tempão, preciso ler mais romances contemporâneos! Acho que vou gostar de A Probabilidade Estatística do Amor, pela sua resenha parece ser bem do jeito que eu gosto: romântico sem ser piegas.
    Vou me jogar na leitura! Hahaha.
    Bjos,

    Mari,
    Livros & Nerds

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, Le!
    É verdade, muitas coisas acontecem na nossa vida que mudam completamente o nosso destino...
    Não li esse livro, mas o título me faz lembrar "o teorema Katherine", vc já leu? Ele literalmente coloca o amor em termos matemáticos, hahaha
    Parabéns pelo blog, um beijo!

    http://www.spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! É verdade! Já li O Teorema Katherine, sim! haha Leia A Probabilidade, é muito fofo. Obrigada! :) Beijo!

      Excluir
  4. Eu adoro esse livro, a história é muito fofa! A leitura é bem leve e rápida, o que eu gostei bastante. Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro é que ele se passa em 24 horas, ainda não tinha lido algo que se passasse nesse período de tempo. Amo essa capa, é uma gracinha! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ebaaaa! Resenha ideal do livro de título perfeito em?? Quero, muito em breve, ler! Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, não vejo a hora de tê-lo em mãos!!! :D
    Apaixonada por essa capa!

    Bjinhos!
    www.estavarelendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho ele, ainda está lacrado kkkkk tow ansiosa para ler. *-*

    www.eduardalins.com

    ResponderExcluir