Postagens Recentes

29/01/2015

[RESENHA] Pausa - Colleen Hoover


  O que falar de Pausa? Não tenho palavras.
 No mínimo, encantador. Emocionante. Amoroso. Apaixonante. Point of Retreat me fez chorar mais do que eu pensava ser possível. Não sei se, porque dessa vez, o narrador é Will, ou se por causa do redemoinho de emoções que senti até o final.
  Devorei-o em quatro horas, sem parar. Colleen Hoover sabe como mexer com meus sentimentos, contando a história desse casal tão amado pelos leitores do gênero. Nem sei dizer qual o melhor até agora, mas acho que o segundo livro ganhou um lugar ainda mais especial no meu coração.

  Will e Lake, dois anos depois, estão namorando e felizes, mas agora têm que lidar com faculdade e cuidar dos irmãos, Kel Cohen e Caulder Cooper, uma tarefa nada fácil.

    Não é segredo para nenhum dos fãs da série que esse volume tem algo a mais. A ex-namorada de Will volta, implorando para que ele retome o namoro com ela, e isso tornará tudo ainda mais complicado. Ele esconde de Lake a situação.
  Quando ela descobre, surgem dúvidas em seu coração sobre o amor que ele sente, assim, está determinada a não ouvir suas explicações. Agora, Will terá que mostrar a Lake que seu sentimento é verdadeiro.

“Então, se conseguir fazer com que seu coração
Dê a um homem uma segunda chance,
Prometo que as coisas não vão terminar do
mesmo jeito.
— THE AVETT BROTHERS”

  Pausa não tem sequer um elemento que não entre em sintonia perfeita com a história criada pela autora para os protagonistas e os outros personagens. É incrível o quanto tudo se encaixa, e o quanto nos emociona e nos faz querer salvá-los do sofrimento.
 
“Amo você por causa de você.
Por causa de
todas as
mínimas
coisas
que você é.” – Will

  Este livro, com certeza, é o meu favorito da trilogia. Eu estava errada em pensar que Métrica poderia ser um livro único, apesar de amá-lo. Pensei: por que a Colleen resolveu escrever uma série? Não é preciso, Lake e Will já viveram o que precisávamos saber. Não. Ao ler Pausa, soube que mostrar o crescimento dos personagens é merecido. Mostrar suas lutas contínuas para saberem se amam um ao outro, e suas lutas para viver.

“Essa garota é o restante da minha vida.”


Livro #2 da série Slammed
Título Original: Point of Retreat
Autora: Colleen Hoover
Tradução: Priscila Catão
Editora: Galera Record
Páginas: 301
Ano de Publicação: 2013
ISBN: 978-85-014-0189-2


Classificação:




6 comentários:

  1. Oi Le, estou looouca para ler os livros da Colleen, ainda não consegui ler nenhum ~chateada~. São tantos que nem sei por onde começar, socorro haha. Mas acho que vou começar por essa série, falam tanto dela e do jeito que você resenhou Pausa fiquei mega curiosa para conhecer esses personagens tão apaixonantes rs.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se você pensou que Pausa seria suficiente, dps de lê-lo, já vai desfazendo a ideia rs
    Colleen é diva e vai nos emocionar e envolver com Essa Garota tb!
    Quero saber sua opinião sobre o último livro da trilogia para podermos comentar mais coisas juntas! Ele é fofo tb e vai nos mostrar o passado com mais detalhes! Prepare-se! =)
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nica! Já li This Girl, e AIMEUDEUS. Perfeição define essa trilogia! Preciso de ajudaaa rs xD Nunca vou me cansar de reler, agora que sei o quão maravilhosa é, como eu imaginava. Colleen superou minhas expectativas, e agora só posso esperar ansiosamente pelo segundo volume de Um Caso Perdido. <3 Beijos!

      Excluir
  3. Tive vontade de ler essa trilogia desde o lançamento do primeiro livro. Não sei porque ainda não fiz isso. Ta aí mais um livro pra minha lista de leitura e pro meu book jar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Já li Métrica e Pausa mas ao contrário de você eu amei mais Métrica chorei muito com os poemas e com a mãe da Layken rsrs mas de qualquer maneira gostei muito dos dois livros !

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Letícia.
    Quando terminei Métrica, e vale dizer que precisei reler o final depois porque as lágrimas embaçaram completamente a minha visão, eu também me perguntei o motivo de tal continuação. Mas agora eu entendo.
    Fico feliz em saber que é tão bom quanto o primeiro. Mal posso esperar para ler.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir