Postagens Recentes

03/01/2015

[TAG] Retrospectiva Literária



 

Feliz Ano Novo, gente!
Dei uma pausa do Natal até agora, porque não estava com vontade de fazer uma retrospectiva, mas agora que 2015 já chegou, achei válido. Espero que o ano de vocês seja cheio de felicidades e tudo de bom! Vamos conferir as minhas respostas? Alguns dos livros citados estão com resenhas pendentes no momento, mas com fé os resenharei antes do fim do mês. (:


                                                        


                                                       1 - O melhor livro 
Bom, pode ser a segunda tag seguida que coloco esse livro, mas realmente ele foi o melhor do ano para mim. É difícil explicar a influência que ele tem nas minhas ideias, e o quanto é surpreendente.



                                                        2 - O pior livro 


Foi um dos poucos livros da lista de piores que li em 2014, já que penso que não li muitos, e escolho bem minhas leituras. O problema é que eu tinha uma expectativa um pouco mais alta sobre ele, e me decepcionei, mas não tanto. 

                                           3 - O livro com a capa mais bonita 



De verdade, é o livro com a capa mais bonita da minha estante, e também o da capa mais bonita do ano. Foi minha primeira leitura, logo no início de 2014, o primeiro resenhado.

                                                4 - O livro da capa mais feia 



Não tenho nenhum dos livros dessa série da Tricia, li em e-books, e com certeza é uma das capas mais feias que já vi. Acho as originais um pouco melhores.

                                              5 - O livro mais decepcionante 


Ainda não resenhei Como eu era Antes de Você, por motivos de: medo de resenha negativa. Nem ler o livro novamente eu quero. Se eu publicar, pois preciso tentar expor minha opinião a respeito de um livro que não gostei, vocês saberão mais a respeito.


                                              6 - O livro mais surpreendente 

Esse livro foi, definitivamente, um dos que mais me deixou surpresa em toda minha vida. Nunca imaginei que a Colleen Hoover me levasse por esse caminho. Escolhi-o agora também para não repetir um dos livros, pois cada um teve um nível diferente de impacto em mim. 

                                                  7 - O livro mais grosso




                                                   8 - O livro mais fino 


Não preciso nem dizer que por ser Markus Zusak, um livro fino é minha tristeza, porque quando termino é como quebrar uma conexão comigo mesma. E fico querendo reler no mesmo instante. haha

9) O livro que você demorou mais tempo para ler 


Acho que demorei mais tempo para lê-lo porque às vezes a narrativa me cansava um pouco, embora seja um livro ótimo. Não é o meu favorito do John Green, mas foi bom conhecer finalmente a escrita do Levithan. 



10) O livro que você devorou sem vergonha 

Devorei-o por ser tão engraçado. Sophie Kinsella realmente é a rainha dos chick-lits, e me fez rir como poucos autores fizeram. 

12 comentários:

  1. Nunca li nenhum dos livros citados, mas morro de vontade de ler o 8 e já ouvi falar muito bem do 9.
    Muito legal a TAG :)


    ;*

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Tenho muita vontade de ler A Lua de Mel, mas ainda não tive essa oportunidade, seu comentário sobre o livro me deixou ainda com mais vontade lol
    Amei Um Caso Perdido, foi uma leitura incrível.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Leia, sim, A Lua de Mel, é muito engraçado, eu adorei a escrita da Sophie. :) Beijos!

      Excluir
  3. Não conhecia "Branca como o leite, vermelha como o sangue", mas gostei da capa, do titulo e a Bertrand é uma editora que tem credibilidade comigo, posso me ver lendo esse livro #DicaAnotada

    O meu pior livro de 2014 doi "Belo Desastre"... aff... até agora me pergunto porque as pessoas gostam dele!?!? Aff

    Sou louca para ler Sophie Kinsella, putz, fiquei com mais vontade ainda!

    Gostei da Tag, comentei apenas as coisas que me chamaram mais atenção, mas achei seu gosto curioso!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pandora! Branca como o Leite, além de ter uma capa linda, tem uma história belíssima, recomendo muito. Já Belo Desastre, nunca me interessei em lê-lo. Não tenho nada contra new adults, gosto dos que li até hoje (foram só dois), mas também não vejo nada que seja a razão de tanto favoritismo em relação à série Belo Desastre, não sei. hahaha Sophie Kinsella é maravilhosa, tenho certeza que você vai amar!

      Excluir
  4. Olá!
    Não li nenhum desses livros, mas tenho muito vontade de ler algo do Zusak!
    Esse "O Clube de Boxe de Berlin" eu não conhecia, mas já me interessei pela capa!
    E que venham mais ótimas leituras em 2015!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaio, não sei como é seu gosto literário, mas O Clube de Boxe de Berlim é um livro que eu recomendaria a qualquer pessoa, especialmente garotos. Me apaixonei de verdade pela história. E o Zusak, nem falar, hahaha, é meu tudo <3 Beijos! Boas leituras para você nesse ano! =D

      Excluir
  5. Uma amiga minha tem esse livro (Branca como o leite...) e até agora eu não tinha pensado em pedir emprestado para ela, mas agora que recebi uma indicação sua fiquei com muita curiosidade. Eu REALMENTE vou ler esse livro por sua causa :)

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, só posso dizer uma coisa: LEIA LOGO. É uma das coisas mais lindas que tive o prazer de ler, e é difícil mesmo explicar o quanto esse livro é importante pra mim. Obrigada pelo carinho! Beijos.

      Excluir
  6. Hey!
    Eu ainda não li nenhum desses livros, mas eu fiquei com muita vontade de ler o primeiro livro que você citou (fiquei bem curiosa depois dos seus elogios :D) e A Lua de Mel :)

    Beijos! Ótimas leituras pra você em 2015!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Letícia!
    Não li nenhum dos seus livros =O HAHAHA
    Mas coloquei Clube da Luta de Berlim na minha lista desde que li a sua resenha <3 Tô doida pra ler! Também está na minha lista A Invenção de Hugo Cabret, por motivos que: quero ver o filme! Hahaha. Ainda tô pensando a respeito do Branca Como Leite, Vermelha Como Sangue... Já muitas resenhas boas, mas não sei se é um livro pra mim, sabe como é? Rs.
    Bjos,

    Mari
    Mari The Reader

    ResponderExcluir
  8. Um caso perdido também me surpreendeu, com certeza está entre meus preferidos de 2014. Quero muito saber os motivos que te fizeram não gostar de Como eu era antes de você, aguardo a resenha!!!
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir