Postagens Recentes

22/02/2015

[NUOVO CINEMA PARADISO] Oscar da minha vida




   Oi, gente!
  Hoje, já que vai ser noite de Oscar, resolvi fazer um post inspirado pela Gabi, do blog parceiro Frases Perdidas, e mostrar a vocês os filmes que, não importa quantas vezes eu assista, sempre vou achar que não foi o bastante, aqueles que ganharam meu coração. 
P.S.: Talvez estejam em ordem de tamanho do amor que sinto, ok?
  O Oscar vai para...


Billy Elliot (2000)

Billy Elliot (Jamie Bell) é um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, com o qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma à dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai.

Título Original: Billy Elliot
Diretor: Stephen Daldry 
Gênero: Comédia dramática, musical
Roteiro: Lee Hall
País: Reino Unido
Elenco: Jamie Bell, Gary Lewis, Jamie Draven, Julie Walters 

  
  Billy ganhou meu amor e minha vida logo no começo do filme, e foi meu primeiro crush (mais sobre isso depois HAHAHA
  É incrível como a trilha sonora tem uma sintonia imensa com o filme, e me arrebatou de imediato. Acho que comecei a gostar de música antiga na época em que assisti.   Para que vocês tenham uma ideia, OUÇAM ESSE ESPETÁCULO DE MÚSICA AQUI. 





A Menina que Roubava Livros (2014)

Adaptação de A Menina que Roubava Livros, do australiano Markus Zusak, o filme acompanha a história de Liesel Meminger (Sophie Nélisse). Durante a Segunda Guerra Mundial, Liesel e seu irmão serão entregues a pais de criação..O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. Ela aprende a ler com o incentivo de sua nova família e Max, um judeu refugiado que eles escondem no porão.. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se transformam em um modo de escapar dos tumultuosos eventos que acontecem ao seu redor. Em meio ao caos, a jovem encontra refúgio na literatura para sobreviver. 

O que falar desse filme, pelo qual esperei durante três anos? Quando terminei de ler o livro, procurei incessantemente por alguma informação sobre ele, e fico extremamente feliz de ter tido a oportunidade de assistir a uma adptação literária de uma obra dessa magnitude no cinema. 


Título Original: The Book Thief
Direção: Brian Percival
Gênero: Drama
País: Alemanha/EUA
Roteiro: Michael Petroni 

Elenco: Sophie Nélisse, Geoffrey Rush, Emily Watson, Nico Liersch




Mensagem para Você (1998)


Da internet, nasce uma amizade entre Kathleen Kelly (Meg Ryan) e Joe Fox (Tom Hanks). Ela é dona de uma tradicional livraria que vê seu “reinado” abalado com a chegada da Fox Books em seu bairro. Os dois inimigos iniciam uma grande disputa pelo mercado, sem jamais imaginar que eles já eram os mesmos personagens apaixonados que trocavam emails.






Título Original: You've Got Mail 
Direção: Nora Ephron
   Gênero: Comédia romântica 
   País: EUA
   Roteiro: Nora Ephron / Delia Ephron 
   Elenco: Tom Hanks, Meg Ryan, Greg Kinnear, Parker Posey


Assisto a ele desde pequena, e nunca me canso. Quer algo melhor que um casal de apaixonados que se conhece online em Nova York, e uma história baseada em Orgulho e Preconceito? Pois é.




O Amor não tira Férias (2006)

Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.


Título Original: The Holiday
Direção: Nancy Meyers
Gênero: Comédia romântica
País: EUA
Roteiro: Nancy Meyers
Elenco: Kate Winslet, Jack Black, Cameron Diaz, Jude Law, Edward Burns, Eli Wallach

A primeira vez em que ouvi falar de O Amor não tira Férias foi no ano de lançamento, quando uma professora minha assistiu ao filme, mas eu não sabia qual era a história. Anos depois, encontrei o DVD e me apaixonei completamente. 



Enquanto Você Dormia (1995)

Lucy (Sandra Bullock), uma solitária funcionária do metrô de Chicago é apaixonada por um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo considerada sua noiva.. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não tinha há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão do homem que pensava amar (Bill Pullman).




Sou completamente apaixonada por esse filme e por Bill Pullman. Adoro a história, os personagens, o tema, tudo. Sou fã da Sandra Bullock, não perco um filme dela. 


Título Original: While You Were Sleeping
Direção: Jon Turteltaub 
Gênero: Comédia romântica 
Elenco: Sandra Bullock, Peter Gallagher, Bill Pullman
País: EUA


Bom gente, se eu fosse listar mais do que cinco estou traindo outros filmes, ia passar duas horas para escrever o post. E vocês, quais são seus filmes favoritos da vida, que são premiados com seu Oscar? Contem nos comentários. :)


2 comentários:

  1. Oiee

    Adoro A Menina Que Roubava Livros, Se Eu Ficar, A Culpa é das Estrelas, e acho que dos Harry Potter.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acredita que os únicos filmes do seu Oscar que assisti foram "O amor não tira férias" e metade do "You've got mail". Até hoje não assisti "A menina que roubava livros" porque não li o livro e com medo de ficar deprimida kkk

    Meus filmes pra vida não consigo pensar em nenhum além de Pitch Perfect e Penelope, que são recentes. Agora os mais antigos só lembro de Dirty Dance que é meu amor pra toda vida!

    Bjos
    Blog|Twitter|Instagram|Sorteios

    ResponderExcluir