Postagens Recentes

23/07/2013

Playlist #1


 

Bom dia, gente! 

  Inauguro hoje uma lista das músicas que escuto, compartilhando com vocês. Eu já ouvia o Renato desde que nasci, mas não as músicas da banda. Tenho o CD Equilibrio Distante, que ele gravou em 1995, com faixas em italiano, e nenhum CD da Legião até hoje. /o\ 
Admito que seja uma vergonha uma fã da banda não ter nada, nem não saber cantar quase nenhuma, mas tenho ao menos um DVD. 
  Tudo bem que quando acompanho, sai ótimo, porque a memória traz de volta. 
  Todas as que ouvi durante esse tempo estavam no meu mp3, que parece que não funciona mais. Tem algumas que não conheço ainda, mas as outras, é muito difícil dizer qual é a favorita.
  A banda, passei a conhecer pouco a pouco, faz uns 5 anos. Gostava da melodia e da letra das músicas, mas não tinha ideia de que eram dele. Depois que soube, ouvia direto, porque um amigo me fez as graças de apresentar-me de vez às composições do Renato, e com isso ouvíamos muito no fim da aula, e também no intervalo, quando ele trazia um dos CDs ou eu o meu mp.
  Em uma das vezes, fui dar uma olhada no CD e vi que o lema da banda era "urbana legio omnia vincit". "Legião Urbana vence todos". E sempre tinha a frase "Ouça no volume máximo." 
  Adorei saber disso.
  Já ouvi muita gente me criticando por gostar da banda, mas e daí? Deprê, pra baixo, não acho! São lindíssimas, Renato era um poeta, todos reconhecem. Se estivesse vivo hoje, amaria os seus legionários mais do que naquele tempo. 
  Até hoje, quando ouço Cássia Eller ou Zélia Duncan, de vez em quando, no rádio, cantando alguma versão das músicas dele, reclamo porque sua voz era única, e para mim não existe quem possa cantá-las, a não ser o próprio Renato Russo. Nem Laura Pausini pode cantar as italianas melhor que ele.
  Deu saudade desde que uma amiga, proprietária do blog Leitora Incomumcolocou no Twitter um trecho de Sereníssima. :) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário