Postagens Recentes

14/08/2013

[WISHLISTS] Wishlist Companhia das Letras #1


 
Olá, pessoas! 

  Sinto MUITO por ter esquecido os meus desejados da Companhia das Letras e selos, mas tive um branco total. Só me lembrei das outras porque tô lendo mais delas e dei uma parada no livrão da editora que estou lendo, De Amor e Trevas, do Amós Oz. De novo, ai... Quero terminar de lê-lo, é longuíssimo, mas adoro cada palavra dele. Tô quase na página 400 *pulos*
  Estou meio travada porque são 600 páginas em média, e o máximo que já li foram quase 500 de qualquer romance que eu tenha lembrança.

                                                 

  Será feito um filme do livro, Natalie Portman vai dirigi-lo e atuar nele. Espero que seja fiel à biografia escrita pelo próprio autor, pois é apaixonante. Eu não consigo parar de rir em algumas partes, embora também haja todo o sofrimento vivido por ele na época, falando de Israel e da política, enfim.
  Não sei se começo com os livros do John Boyne, ou os mais recentes que quero. Sou louca por ele desde O Menino do Pijama Listrado, e como alguns de vocês que me acompanham há algum tempo sabem, publico de vez em quando algo sobre a Segunda Guerra Mundial. Fiquei fã do Asa Butterfield, a coisa fofa que interpreta o Bruno no filme, desde que li. *-* ele ficou TÃO lindo quando cresceu, minha gente!! Pra quem não lembra, protagonizou o filme A Invenção de Hugo Cabret, recentemente, com Chloë Grace Moretz. A bem dizer, no começo do ano passado, mas o filme é de 2011. Assisti a ele, e amei demais. Esse menino é PERFEITO.


The Boy in the Striped Pajamas (2008)
                   
Cartaz de A Invenção de Hugo Cabret (2011) em polonês.
                         

                                





  Bom, pessoal, agora cheeega né, de John Boyne por enquanto e tanto papo, e vamos seguindo. 
  Outro que quero é do selo jovem da Companhia, a Editora Seguinte. Resenhei só um dela, e tá logo aí nas postagens populares. Como vocês vão saber, é, também, relacionado com o judaísmo, mas mais focado no conflito árabe-israelense. Esse aí de baixo, claro, é ficção com uma pitada de WWII. Imagino que esse também seja um dos meus sonhos de leitura, mas para mim a magnum opus ficcional que trata disso vocês sabem qual é. O amor da minha vida literária, The Book Thief. 

                        

  Nunca li uma distopia, pessoal, e gostaria de ler A Seleção e A Elite, da Kiera Cass. Para começar num levezinho e ver se gosto do gênero, sabem? Porque aí posso comprar os outros que estou de olho há tempos. Ouvi tanto falar desses dois da KC, que fiquei interessada. 


Imagem do blog livrosebolinhos.com
                 
  E, por último, gosto muito da escrita do Mia Couto, escritor moçambicano cujas obras Companhia publica. Achei a capa do que coloco aqui linda. Estou para receber um dele junto com mais cinco variados lá de Portugal, uma amiga irmã minha que enviou. YAY! Logo chegam, e aí quem sabe tem o primeiro video pra vocês! VIVA! 

                                

 Vai ser o primeiro livro dele que leio, e penso em ter os outros depois (não sei qual foi o enviado, pedi surpresa \o/). Nessa ruma de livro vou receber também um do Saramago. Não sabem a ansiedade que eu tô aqui!! 
  Beijos e até a próxima!! ;*



Um comentário:

  1. Oi, Lê!

    Sua wishlist está bem bacana! Dos livros que você citou, quero ler "De amor e trevas" e "O palácio de inverno".
    Gostei de saber que a Natalie Portman estará no filme, eu a acho tão fofa e uma excelente atriz.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir