Postagens Recentes

10/07/2014

Resenha: Eleanor & Park - Rainbow Rowell




  Boa tarde, gente!!
  Eu já tinha lido Eleanor & Park, mas em inglês. Fiquei tão ansiosa quando a Novo Século disse que ia lançá-lo que procurei freneticamente o pdf do livro, e foi maravilhoso. Graças ao Google Docs! o/
  Agora, tive a chance de comprá-lo, e não foi diferente a minha surpresa e o meu amor por ele. Derreti a cada palavra.
  Eleanor & Park é um romance lindo, o primeiro amor de dois adolescentes de dezesseis anos tão especiais quanto surpreendentes.
  1986. Eleanor acabou de mudar de cidade, tudo em sua vida é uma tempestade incessante desde que a mãe casou de novo. Assim que entra no ônibus da nova escola, percebe que ninguém gosta dela, todos fazem brincadeiras maldosas. Park faz de tudo para ser invisível na escola, pois sabe que, se não fosse algum colega seu, seria ele o atingido pelo pessoal.
Ela tem que sentar junto a ele por ser o único lugar vago.
  O tempo passa, e ela percebe que ele não é como ela pensava.
  Ela também não é mais como ele imaginou. Eleanor não é uma menina com jeito feminino por fora, e isso a tornava estranha para todos, como se quisesse que outros a olhassem, apesar de não dar atenção e responder com firmeza a cada comentário. Cabelo ruivo assanhado, gordinha, roupas esquisitas.
  Nem Park é “normal” também. Meio coreano, cabelo espetado, olhos puxados e frequentemente zoado pelos outros, embora tendo amigos.
  Então, começam uma amizade, que vira amor. Nenhum dos dois pensa que é correspondido, por causa das diferenças. Eleanor se interessa pelos gibis que Park traz para ler no ônibus, e ele percebe, acabando por deixá-la lê-los com ele. A cada palavra na leitura, quando li pela primeira vez, tantos sentimentos me invadiram que só fiz pensar em Park o tempo todo. Ele é tão fofo, gente <3 Era eu voltar a ler e surtava. PARK PARK PARK EU PRECISO DE UM DESSE PRA MIM. Er... mencionei que tenho uma queda por meninos de olhos puxados?

  “Desintegrada.
 Como se tivesse dado algo errado em seu teletransporte para a Enterprise.
 Se você, alguma vez, já parou para pensar na sensação de ser teletransportado, concluiria que é muito similar a derreter, só que mais violento.
Mesmo estilhaçada em pedaços, Eleanor ainda sentia o toque de Park em sua mão.” (Eleanor & Park, p. 75)






  “Ela apenas deitou o rosto, por alguns segundos, sobre o ombro dele, sobre a manga de seu casaco preto. Ele segurou a mão dela.
— Tava com saudade — Park sussurrou.” (Eleanor & Park, p. 83)

   Eleanor & Park é um dos melhores livros que já li. Entrou para meus favoritos antes mesmo de eu saber dessa história absolutamente fantástica, linda e destruidora de corações.
  É um livro sobre amor e sentimentos profundos, mas também sobre mudanças.
A vida de nenhum dos dois é perfeita, e só o que eles querem é viver o amor de maneira completa e pura.


  O pai de Park não se dá muito bem com ele, e Eleanor já tem muitos problemas em casa para ter de lidar com uma turma que a faz se sentir ainda pior. Seu padrasto a expulsou de casa por um ano e, quando ela volta, além de mudar de escola, casa, tudo, é obrigada a suportá-lo, e a mãe tem medo dele.
  Quem se torna seu porto seguro é o menino de quem ela jamais imaginara poder gostar.
Não é uma história sobre o típico amor de adolescente, mas sim sobre um amor maduro e forte, inabalável e maravilhoso. Um livro raro, dentro do qual há um romance incomum e uma das coisas mais belas já lidas. 


A música escolhida para o livro foi Satellite, de Guster, que acho muito parecida com a trilha sonora do livro e com a história dos dois. <3 Viciei em Love Will Tear Us Apart e How Soon Is Now desde que li, estão na minha playlist e não tiro nunca. Obrigada, Rainbow, por escrever um livro tão lindo. E obrigada por responder aos meus elogios infinitos no Twitter. 






Título Original: Eleanor & Park
Autora: Rainbow Rowell
Tradução: Caio Pereira
Editora: Novo Século
Páginas: 325
Ano de Publicação: 2014
ISBN: 978-85-428-0125-5

Classificação: 



10 comentários:

  1. Ah, esse livro! <3 completamente instigante, não?
    Logo após terminá-lo, lembro-me de pensar que todos deveriam lê-lo ou ao menos ficar sabendo que essa história - vulgo a de um amor maduro - existe. Queria eu que existisse uma continuação, um conto, QUALQUER COISA que nos levasse de volta a essa leitura gostosa! ;)

    Bjsbjsbjs,

    Daniele.
    www.umlivroeu.blogspot.com.br

    P.S.: A RAINBOW TE RESPONDEU? *-----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniele!

      Sim, A RAINBOW ME RESPONDEU! Favoritou meus tweets também. <3 Ela é fantástica. Também queria muito que o livro tivesse uma continuação! Beijos!

      Excluir
  2. Eu estava meio 'assim' para comprar esse livro. Mas eu já ouvir falar tão bem dele que acabei comprando. Ansiosa para que chegue.
    E depois de ler a resenha.. HAHAHAHA Meu Deus! Muito lindo <3

    www.eduardalins.com

    Beijos, flor :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda! HAHA Que bom que minha resenha te deixou ansiosa para lê-lo! É mesmo lindo <3 Beijos! :*

      Excluir
  3. Esse livro está na minha listinha desde que a editora soltou sinopse e capa.
    Depois dessa sua resenha vou colocar ele em primeiro lugar na lista de compra!

    Abraço,
    http://perdidaempaginaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a resenha esteja dando um resultado tão positivo! *-* Leia, mesmo, Liara, vale muito a pena, é uma história inesquecível. Beijos!

      Excluir
  4. Todo mundo fala tão bem deste livro que ele já entrou pra minha lista.Mas,por ser romance,não tenho pressa de compra-lo rsrs não sou muito fã de romance,acho que estou numa fase que não quer saber disso kkkk Mas adorei a resenha,deu mais vontade de comprar logo kk Beijos

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/2014/07/ela-e-o-meu-pecado-sameerah-sy-15.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que a resenha esteja motivando mais pessoas a ler! :D O livro é realmente maravilhoso, você não vai se arrepender, garanto! Obrigada, depois passo no seu para retribuir! *-* Beijos!

      Excluir
  5. Oi Letícia, li L&P recentemente, será minha próxima resenha. É realmente um livro apaixonante. Ah se todos pudessem ter uma experiência como essa pelo menos uma vez na vida, seríamos seres humanos bem melhores...

    Bjo!, bjo, bjo!

    http://osliteratoss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já vi tantos comentários bons de acordo ao livro ♥ eu tenho que compra-lo

    ResponderExcluir