[TAG] Meus livros, ninguém sai!



meuslivros

Oi, gente! Hoje estou com uma tag nova, que só descobri há pouco tempo. Fui indicada pela Gabi do Frases Perdidas. Já tinha ouvido falar, navegando por aqui, dessa expressão dos Meus óculos, ninguém sai, mas não sabia o que era ainda. Vou assistir ao vídeo depois, hahaha. Preciso rir, porque Mentirosos me deixou de ressaca literária DAS GRANDES. </3 É a segunda vez que tenho essa ressaca desde que comecei a resenhar livros aqui, acho. Vamos conferir minhas respostas?

            1 – “Ei, coisinha, vá devagar” — um livro que você devorou rapidamente 

 Fiquei tão apaixonada por esse livro que tudo meu gira em torno dele, agora. Como falei na resenha, escrita aqui, devorei em três horas, de madrugada. Depois fiquei meio "pra onde eu vou, recomeço a leitura?" Acho que foi o melhor do ano. Se o Alessandro conseguiu me fazer colocar o John Green em terceiro lugar no pódio de autores favoritos, então...

                          2 — “Eu vou me segurar aqui” — um livro que te prendeu 

Li Eu Sou o Mensageiro literalmente me segurando, porque, como estava participando de um clube do livro, então não podia terminá-lo todo. Por sorte, a ideia de como devíamos lê-lo mudou, decidimos cada um acabar o livro e discuti-lo depois, e não nos reunirmos no twitter para falar sobre a respectiva parte. Ainda bem, porque eu não ia aguentar esperar pra saber o começo da segunda e afins. haha <3 *amor*

           3 — “Se eu cair, quebro a minha clavícula” — um livro que te desestabilizou                                                            emocionalmente 
                                                    
  É... A resenha de Mentirosos tá aí embaixo, e *aham* ainda estou presa na Ilha Beechwood.  

4 — “meu óculos, ninguém sai!” — um livro que você não empresta ou tem muito ciúme
                                                  
É novidade pra alguém? hahaha Recomendo pra o mundo inteiro, mas não empresto de jeito nenhum. E sou ciumenta, sim. <3 rç

5 — “Juliana, você viu meu óculos?” — qual livro você emprestou e nunca mais viu?
Nunca emprestei nenhum livro, tenho poucos. Mas, gente, se alguém emprestou algum a vocês, por favor não demorem pra devolver e devolvam conservado. rs :)

6 — “Juliana tá DES-MAI-A-DA” — o livro que te deixou com ressaca literária
                                                          
Depois que li esse livro, fiquei numa ressaca tão séria que acho que essa foi a única vez que o li, apesar de amá-lo. Li-o a época da Maratona Eu Sou Doideira, e só um livro com ilustrações me salvou. 

7 — “Shamuchamochamu chama o SAMU” —  que livro te deixou louco (a) pela continuação
                                           
O primeiro new adult que li. Fiquei doida para saber como continuava a história, apesar de achar que o fim não precisava de mais nada. 

              8 — “Eu errei, viu?” — o livro que você achou que seria uma coisa e é outra
                                 
Por que eu estou dizendo isso... Não sei se vocês sabem que eu morria de medo de chorar lendo a história de Hazel e Gus, e aconteceu justamente o contrário. Não só não chorei, como morri de rir. Tá, prevejo uma chuva de insensibilidade e O QUÊ VOCÊ NÃO CHOROU vindo. Maaas, porém, todavia devo dizer que há um motivo. Sim. Isaac, o melhor amigo de Augustus, é esse motivo. Por causa dele e de seus pensamentos fantásticos, eu não chorei, e sim ri. Ri como nunca tinha rido lendo um livro na vida. <3 Obrigada, John Green, obrigada de novo e milhares de vezes mais por ter colocado o Isaac na história. Ou eu não sei o que teria sido de mim. 

Blogs indicados: 

Porão da Liesel - Camila Libanori
Estante Vertical - Luara Cardoso
Jantando Livros - Gustavo Valim 
LiteRata - Juliana Zanotti
Drafts da Nica - Mônica Quintelas

  

8 comentários :

  1. Nunca li a menina que roubava livros :/ Já fiz essa tag no blog, é bem divertida!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das respostas Leti ♥ gostei bastante da TAG, talvez, responda ela lá no blog.
    :) Beijos

    www.heyeuamolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey flor!
    Essa Tag é tão divertida haha <3
    É sério que você riu com A Culpa é das Estrelas? hahaha' Eu também ri, mas eu acho que eu chorei muito muito mais!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Obrigada, Lu! Sim, é sério, eu ri, GARGALHEI, não chorei em nenhum minuto. Sofri e tudo, fiquei triste e arrasada com o final, mas não consegui chorar, só relendo. Beijos!

      Excluir
  4. Oi Letícia agradeço a indicação! Quero muito ler mentirosos, tenho lido resenhas incríveis sobre o livro. Também fiquei super ansiosa pela continuação de Métrica. Preciso reler Eu sou o mensageiro, li tem muito tempo e já não me lembro muito da história.
    Em breve vou responder a TAG, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas respostas, Leti! Como já te disse, estou muito ansiosa por Mentirosos, todo mundo está amando esse livro e eu espero amar também. Finalmente vou poder ler A Menina Que Roubava Livros e comentar sobre ele contigo! Só falta minhas comprinhas da Black Friday chegarem pra que isso aconteça hahaha Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi, tudo bem?
    Essa tag é ótima, eu preciso responder (já até comecei), mas ando sem tempo.
    Concordo sobre ACEDE, também comecei o livro tensa, esperando chorar do início ao fim, e me diverti pra caramba. Claro que chorei, mas o humor é uma característica importante do livro.
    Todo mundo tem falando tanto de Os Mentirosos, que é surpreendente e tal, que estou louca para ler
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir